Nenhuma mulher caminha para a plenitude da vida sem curar a relação com o feminino de sua família, qualquer que seja ela. É na conexão com a mãe e com a força de todas as mulheres que vieram antes dela e que chega, através dela, que a filha encontra a fonte da bravura, do cuidado e do afeto na vida. O homem - pai, companheiro ou esposo - ajuda muito a mulher quando a estimula nessa reconciliação, sem assumir o lugar que lhe compete. A filha que honra a mãe e a avó move-se, cheia de força, para a vida, liberando a si mesma e às suas filhas para destinos mais amplos e mais leves. “Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem” (Bert Hellinger)
Nenhum homem caminha para a plenitude da vida sem curar a relação com o masculino de sua família, qualquer que seja ela. É na conexão com o pai e com a força de todos os homens que vieram antes dele e que nos chega, através dele, que o filho encontra a fonte da coragem, da segurança e da firmeza na vida. A mulher - mãe ou esposa - ajuda muito ao homem quando o estimula nessa reconciliação, sem assumir o lugar que lhe compete. O filho que honra o pai move-se, cheio de força, na direção do mundo.
A nossa família é um campo de energia. E cada um de nós evoluí dentro deste campo que se forma. Quando nascemos, recebemos o dom da vida dos nossos pais biológicos, independente de como tenha acontecido o nosso nascimento ou tenha sido esta relação. Junto com a energia de vida, recebemos todo o sistema de crenças e esquemas comportamentais e assim, somos mantidos em nosso campo familiar. Pela necessidade de pertencer a este sistema, muitas vezes saímos do nosso lugar e consequentemente perdemos força, pois ficamos com escassez energética, influenciando no nosso bem-estar, saúde, nas relações pessoais, profissionais, vida financeira, e uma infinidade de questões que podem acontecer na nossa vida em função de um entrelaçamento ou identificação com outro membro deste sistema.
Somente no nosso lugar temos força para seguir.
Os que vieram antes tem precedência e o lugar de importância.
Comments